(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Depois de terminar o primeiro turno no G4 do Brasileirão, o Fluminense teve uma queda de rendimento na segunda metade do campeonato e hoje não figura nem no G6. Apesar disso, o Tricolor segue próximo e ainda sonha com uma vaga na Taça Libertadores de 2021.

Em entrevista coletiva, o atacante Fred destacou que a equipe não pode se deixar abater pelos resultados ruins das últimas rodadas e deve seguir trabalhando, mantendo o foco, para voltar ao caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro.

 
 
 

– O que eu mais posso entregar é o que estou fazendo, seriedade, doação no dia a dia dentro e fora de campo, cobrança lá em cima, motivação também, ajuda para quem precisar. Podem contar no momento bom ou ruim. A maior dificuldade é a gente olhar para os resultados ruins e não afundar muito. Se pegarmos as mesmas rodadas do primeiro pro segundo turno, temos menos três pontos. Está parelha, quase a mesma coisa. Tivemos momentos difíceis no primeiro turno e superamos. O que estamos tentando mostrar para a galera é não absorver a pressão. Jogar solto, dar o seu melhor. Isso não tira a responsabilidade. A camisa pesa para todos nós. Vai ter de começar no clássico. Se vai ser possível ou não, vamos ver. A postura tem de ser a cada dia melhor, a cada jogo – disse.