(Foto: Wallace Teixeira - Photocamera)

Quando deixou o Fluminense, em junho de 2016, Fred encerrou sua passagem pelo Tricolor com 39 gols marcados no estádio do Engenhão, atualmente chamado de Nilton Santos. O local foi a casa do Time de Guerreiros durante os anos de 2010, 11 e 12, enquanto o Maracanã esteve fechado para obras visando a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

De volta ao clube das Laranjeiras para sua segunda passagem, com contrato até julho de 2022, Fred agora terá a chance de bater uma marca que não conseguiu da primeira vez: assumir o posto de maior artilheiro da história do estádio. Apenas dois gols atrás do uruguaio Loco Abreu, que tem 41, o artilheiro tricolor pode ultrapassá-lo ainda esse ano.

Vale lembrar que o Flu pode voltar a atuar no Nilton Santos em breve, já que Mário Bittencourt, em entrevista ao programa “Troca de Passes”, do SporTV, afirmou que o Tricolor pedirá a Ferj para não jogar no Maracanã no retorno do Carioca, em respeito ao hospital de campanha ao lado. Sendo assim, Niltão e São Januário passam a ser as opções.

Fred atualmente é o vice-artilheiro da história do Nilton Santos (39 gols) e do novo Maracanã (30 gols). Desde a reinauguração do “Maior do Mundo”, em 2013, foram 27 gols pelo Fluminense e 3 pela Seleção Brasileira.

Confira a lista de artilheiros do Nilton Santos:

Loco Abreu (Botafogo) – 41 gols em 63 jogos
Fred (Fluminense) – 39 gols em 58 jogos
Herrera (Botafogo) – 36 gols em 69 jogos
Lúcio Flávio (Botafogo) – 23 gols em 81 jogos