Mário diz que saída de Fred não foi completamente trágica porque atacante ainda voltou ao Fluminense (Foto: Leonardo Brasil/FFC)

Após uma noite mágica no gramado do Maracanã, Fred foi homenageado também fora das quatro linhas. O capitão tricolor recebeu o título de Cidadão Benemérito do Rio de Janeiro na tribuna de honra do Maracanã.

A máxima honraria que pode ser concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e pelo Governo do Estado foi entregue em solenidade que contou a presença do presidente Mário Bittencourt.

– Eu falo aqui não só em meu nome, mas em nome de toda a minha família. A sensação que nós temos, minha esposa, nossos filhos e eu, é de que vocês me escolheram. A torcida do Fluminense, o clube e todo carioca. Eu sinto isso na rua, nas amizades que eu criei aqui. E como o Rio nos escolheu, é a cidade que a gente pretende viver até o fim dos nossos dias. Quero agradecer por essa linda homenagem, que é também uma responsabilidade ainda maior para a gente tentar continuar sendo uma melhor pessoa, de melhor caráter. Hoje eu sou 50% mineiro e 50% carioca – disse Fred.