Foto: Divulgação/FFC

Agora aposentado, Fred tem participado de diversos programas de televisão e internet para falar sobre os principais momentos de sua carreira. O ex-atacante foi contratado pelo Fluminense em 2009 após uma boa passagem pelo Lyon (FRA).

Sobre sua chegada ao Tricolor, ele relembra como foi o início e conta que vivia muito na balada e dormia pouco. Ele diz ainda que, como sempre gostou de treinar, acabava não descansando o suficiente e se lesionava. Ele ainda cita que naquele ano foi um dos momentos que fez sua relação com o torcedor ganhar força.

– A recepção foi coisa de louco. Me senti bem pra caraca mas eu me machuquei muito por causa de noitada. Bebia e não dormia e eu sempre gostei de treinar. Eu saia, bebia e treinava e aí estourava o músculo. Fiquei quatro meses e meio parado e o time com 99% de chances de cair… faltavam 12 jogos. Aí eu tomei um pouco de juízo, voltei a focar e nós escapamos naquele último jogo que teve uma pauleira contra o Coritiba. A minha relação com a torcida se aproximou com esse feito e depois da Copa de 2014 – contou.