(Foto: Marino Azevedo - Photocamera)

Fred foi contratado pelo Fluminense em 2009, durante vigência do patrocínio master da Unimed. 13 anos depois e já aposentado dos gramados, o ex-atacante têm participado de programas para falar sobre toda a trajetória de sua carreira como jogador de futebol.

Durante entrevista ao Podcast “Podpah”, Fred recordou sua negociação para voltar ao Brasil. Na época com 25 anos, o jogador afirmou que o caminho seria continuar na Europa mas ele quis retornar pois estava com saudade da filha.

– Depois que minha filha voltou para o Brasil eu quis voltar, queria fazer o caminho contrário… todo mundo indo para a Europa e eu querendo voltar pro Brasil. Ai o Lyon queria me vender e chegaram propostas do Paris, Tottenham, Fenerbahçe. Aí eu falei que não queria… que queria voltar para o Brasil. Eu tava com saudade da minha filha e o Alexandre Faria viu que eu tava mal, foi pra França e ficou quatro dias na minha casa. Ai eu aceitei. Tinha também o Palmeiras com o Luxemburgo e era três vezes mais, mas a mãe da minha filha falou que não moraria em São Paulo e que no Rio sim e ai eu aceitei a proposta do Flu – disse.