(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Ídolo do Fluminense, o atacante Fred chegou ao seu 150º gol em Campeonatos Brasileiros no último jogo do Time de Guerreiros, ao marcar mais um na derrota por 2 a 1 para o São Paulo, no Maracanã. Com isso, o camisa 9 está cada vez mais próximo de bater duas marcas importantes: a de segundo maior artilheiro da história do Tricolor e de segundo maior artilheiro da história do Brasileirão no geral.

Desde sua volta ao clube, Fred já balançou as redes três vezes, somando, no total, 175 gols com o manto verde, branco e grená. Ele está a apenas 9 gols de igualar Orlando Pingo de Ouro, que hoje é o segundo maior artilheiro da história do Fluminense, com 184. O primeiro na lista, e praticamente inalcançável, é Waldo Machado, com 319 gols.

 
 
 

Já no Brasileirão, Fred já é disparado o maior artilheiro da era dos pontos corridos (desde 2003 até os dias atuais) com 150 gols. O segundo é Diego Souza, atualmente no Grêmio, com 116. O camisa 9, porém, já se aproxima de Edmundo (153) e Romário (154) na artilharia geral do Campeonato Brasileiro. O líder é Roberto Dinamite, com 190.