Um dos maiores ídolos da história do Fluminense, o atacante Fred será eternizado no Maracanã. O atacante recebeu neste sábado (31/07), antes da partida do Tricolor contra o Criciúma pela Copa do Brasil, um convite para colocar os pés na Calçada da Fama do estádio.

Presente em grandes momentos da história do Fluminense no estádio, Fred é o maior artilheiro do Maracanã no século XXI, com 62 gols marcados. Ele se tornará o 124º atleta, o 105º do futebol a entrar no seleto grupo. A cerimônia deve acontecer nas próximas semanas.

– Isso para mim é a realização de um sonho. O Maracanã é o estádio mais importante do futebol mundial, reconhecido em todos os lugares do mundo. Só me traz a lembrança de quando eu era uma criança e tinha o sonho de me tornar jogador profissional. Hoje vejo onde Deus me colocou. É um privilégio ficar marcado na história e colocar meus pés junto com Pelé, Garrincha, Zico, Zagallo. É motivo de muito orgulho e agradeço a Deus primeiramente, à minha família que me ajudou a realizar este sonho e também ao Fluminense. Obrigado por tudo, vocês fazem parte disso – disse o jogador, emocionado.