Fred foi o protagonista de impressionante virada do Fluminense sobre o Cruzeiro em 2009 (Foto: Emanuel Pinheiro - Photocamera)

Depois de perder por 2 a 1 na ida, o Fluminense é visto por todos como azarão para o duelo desta quarta-feira, contra o Atlético-MG, no Mineirão, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Mas Fred se apega ao histórico tricolor e recorda de uma virada histórica na qual foi protagonista em 2009. Ameaçado pelo rebaixamento naquele ano, o Flu chegou a estar perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo em duelo com o forte Cruzeiro em Minas, mas virou para 3 a 2 no segundo tempo, com dois gols dele.

— Estamos indo com esse pensamento, de dificuldades que vamos enfrentar. Um dos melhores times da América do Sul, tem jogado o melhor futebol. Estamos confiantes. Uma vitória simples nos coloca na briga com pênaltis. Uma com dois gols nos dá a classificação. E vamos fazer de tudo para ir buscar. Lembro de um fato bem marcante para nós aqui com a camisa do Fluminense. Em 2009, o Cruzeiro era um dos melhores times do campeonato, estava liderando, se não me engano, junto ao Corinthians. Fomos no Mineirão e todo mundo dava como certa a nossa derrota, fomos lá, saímos perdendo de 2 a 0 e viramos para 3 a 2. Esse é o nosso espírito. Não desistimos, lutamos até o final e vamos dar a vida até o final para sairmos classificados – disse o atacante.

Naquele ano, o Fluminense ficou marcado como o Time de Guerreiros ao conseguir arrancada impressionante na reta final e evitar o rebaixamento que era praticamente dado como certo.