(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Fred não se cansa de fazer história com a camisa do Fluminense. Na vitória por 2 a 1 sobre o Independiente Santa Fe, da Colômbia, nesta quarta-feira, o ídolo tricolor alcançou mais uma marca expressiva em sua carreira. Ao balançar as redes do Maracanã, ele chegou a 22 gols e se tornou o terceiro maior artilheiro brasileiro na história da Libertadores.

Fred ultrapassou Jairzinho e se igualou a Célio Taveira (ex-Vasco e Nacional-URU, clube pelo qual marcou todos os seus 22 gols no torneio). Único jogador entre os cinco primeiros ainda em atividade, o camisa 9 do Time de Guerreiros está agora a três gols de se igualar e a quatro de ultrapassar Palhinha, o vice-líder do ranking, com 25 gols. O brasileiro com mais gols na história da competição continental é Luizão, com 29.


 
 
 

O capitão do Fluminense, desde que voltou ao clube, tem alcançado marcas importantes. Além de romper a barreira dos 400 gols na carreira, Fred se tornou o segundo maior artilheiro da história do Tricolor, agora com 186 gols – atrás apenas de Waldo (319).

Os maiores artilheiros brasileiros da Libertadores:

1- Luizão – 29 gols

2- Palhinha – 25 gols

3- Fred e Célio Taveira – 22 gols

4- Jairzinho – 21 gols

5- Guilherme e Ricardo Oliveira – 19 gols