(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Artilheiros de Flamengo e Fluminense no Campeonato Carioca, Pedro e Fred disputam um outro duelo além da conquista do título estadual e uma possível artilharia: o posto de jogador mais eficiente entre todos os atletas dos 20 times da Série A. Os centroavantes são os jogadores que precisam de menos tempo em campo para conseguir a balançar a rede adversária nesta temporada.

O camisa 21 rubro-negro, formado em Xerém, fez um gol a cada 73 minutos jogados nesta temporada. São sete gols em 511 minutos. No Carioca, Pedro é o artilheiro do Flamengo com seis gols.

Em seguida, aparece Fred. O ano já é especial para o centroavante tricolor, que comemorou a marca dos 400 gols na carreira em abril. A temporada iluminada se reflete nos números. O camisa 9 fez nove gols em nove partidas. Porém, como ficou mais tempo em campo que Pedro, sua minutagem por gol é um pouco maior: um a cada 80 minutos. São 720 minutos em campo nesta temporada no total. No Carioca, Fred é o artilheiro do Fluminense com cinco gols.