
Tricolor superou o adversário 21 vezes desde 2001 e só fica atrás do Grêmio
A freguesia continua. Na noite deste sábado, no Maracanã, o Fluminense bateu o Internacional por 1 a 0, com gol marcado por Samuel Xavier, e segue castigando o adversário. Para se ter uma ideia, nos últimos dez confrontos entre os clubes, o Fluminense venceu a metade: cinco.
Houve ainda quatro empates e somente uma derrota. O Tricolor ainda obteve duas classificações em mata-matas, na Libertadores de 2023 e na Copa do Brasil deste ano, em 2025. O Fluminense é o segundo clube que mais venceu o Colorado no século, com 21 triunfos. Fica atrás somente do Grêmio.
Na semifinal da Libertadores, em 2023, o Time de Guerreiros conseguiu uma virada histórica por 2 a 1, no Beira-Rio, com dois gols na reta final de jogo, e arrancou para a conquista do título da América. Já este ano, voltou a vencer no Beira-Rio e despachou o adversário da Copa do Brasil.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil.
Read more