O defensor abriu o jogo em entrevista coletiva
O zagueiro Juan Freytes vive seu melhor momento com a camisa do Fluminense. O defensor, de 25 anos, foi titular da equipe nas três primeiras partidas na Copa do Mundo de Clubes da Fifa de 2025, diante de Borussia Dortmund, Ulsan HD e Mamelodi Sundowns.
Contratado junto ao Alianza Lima, do Peru, com vínculo até o final de 2028, Freytes soma 28 partidas pelo Time de Guerreiros, sendo 27 como titular.
Na partida diante do Ulsan HD, ele anotou seu primeiro gol com a camisa tricolor, um tento importante para a virada sobre os sul-coreanos, fundamental para a classificação às oitavas.
Na última sexta-feira (27), Freytes concedeu entrevista coletiva e apontou as dificuldades de adaptação que teve em sua chegada ao Fluminense. O defensor ressaltou as diferenças que encontrou em relação ao futebol peruano.
– A verdade é que no começo foi bem difícil para mim, porque eu vinha de um futebol diferente. No Peru se joga de uma maneira distinta do Brasil. Aqui no Brasil é tudo mais, como vocês dizem, um “jogo bonito”. Os jogadores são muito mais técnicos, e erros que eu cometia no Peru, que lá talvez não tivessem tanta consequência, aqui custam caro, porque os jogadores têm muita experiência. Mas eu acho que ainda tenho muito a melhorar. Jogo após jogo, a gente comete erros que podem se transformar em aprendizado, como qualquer jogador de futebol.
Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.
Read more