A invasão corintiana ao Maracanã é lembrada até hoje por torcedores do clube paulista com orgulho. Na ocasião, a torcida do Corinthians veio ao Rio de Janeiro e dividiu o estádio com os torcedores do Fluminense na semifinal do Brasileiro de 1976. Após o placar de 1 a 1 no tempo normal, os alvinegros acabaram se classificando nos pênaltis. O Internacional viria a ser o campeão daquele ano derrotando o próprio Corinthians na final.

No entanto, segundo o rubro-negro Cláudio Cruz, fundador da Raça Rubro-Negra, maior torcida organizada do Flamengo, essa invasão nunca aconteceu. Ele explicou que, na verdade, muitas organizadas de rivais do Flu no Rio de Janeiro com o próprio Fla, Vasco, Botafogo e Bangu, estavam presentes no estádio apoiando o Corinthians.


 
 
 

– Essa invasão nunca existiu. Muita gente veio de São Paulo, mas era um Maracanã carioca. Todas as torcidas do Flamengo foram apoiar o Corinthians. Vieram também as organizadas do Vasco, Bangu, Botafogo, todo mundo ajudou. O pessoal da época sabe disso. Contestamos muito isso junto aos corintianos. Os ônibus tinham as numerações puladas. Só podia ser brincadeira aquilo. Tudo para dizer que mais torcedores vieram. Não houve nada disso. Batemos muito nessa tecla por anos – ressaltou ele.