15 milhões de euros! Porto abre o cofre e vai fazer proposta por Mikayil Faye, do Barcelona

Pinterest LinkedIn Tumblr

O Porto, um dos clubes mais tradicionais de Portugal, acabou ficando distante de seus maiores rivais na última temporada. Campeão português, o Sporting terminou o campeonato com 90 pontos. Em segundo, o Benfica ficou com 80. Somente em terceiro, o Porto acabou a temporada com 72. Apesar do título da Taça de Portugal, a equipe busca se reforçar para a próxima temporada. Além do novo treinador Vitor Bruno, o time vai tentar trazer Mikayil Faye, do Barcelona.

Porto deve fazer proposta de 15 milhões de euros por Mikayil Faye

O Porto já está ativo na busca por jogadores para reforçar o elenco. O jornalista italiano Fabrizio Romano informou nesta segunda-feira (17), que o clube português vai apresentar uma proposta de 15 milhões de euros por Mikayil Faye, do Barcelona.

Segundo o jornalista, uma reunião entre os times já está agendada. Romano também aponta que o Barça quer uma cláusula de recompra do jogador. Os catalães querem manter o controle do atleta. Mais conversas entre portugueses e espanhóis devem continuar nesta semana.

Faye é uma promessa de apenas 19 anos, nascido no Senegal. Ele chegou a Barcelona no ano passado, comprado por 1,5 milhões de euros. O zagueiro ainda não estreou pela equipe principal, atuando pelo Barça Atlètic, equipe B do clube, com 34 partidas na Primera Federación.

Seu valor de mercado gira em torno dos 5 milhões de euros. Será interessante observar como ele seria utilizado em Portugal, e se os portugueses acabariam lucrando vendendo-o de volta à Espanha.

Receba notícias da La Liga no seu WhatsApp

[lwptoc]