A edição de 2024 da Supercopa Saudita já conhece seu primeiro finalista. Nesta terça-feira (13), o Al-Hilal superou o Al-Ahli, nas cobranças de pênaltis, em partida disputada no Prince Sultan bin Abdul Aziz Sports City Stadium, na cidade de Abha, e avançou à decisão.
O time comandado pelo português Jorge Jesus aguarda para conhecer seu adversário na grande final. A segunda semifinal, entre Al-Taawoun e Al-Nassr, será nesta quarta-feira (14), às 13h15.
Al-Hilal busca empate e avança nos pênaltis
Desafiando o atual vencedor do Campeonato Saudita e também da Kings Cup, o Al-Ahli chegou a sair na frente do placar. Aos 21 minutos da segunda etapa, o brasileiro Roberto Firmino aproveitou assistência de Mahrez e finalizou para vencer Bono e colocar a bola nas redes.
Já na reta final do duelo, o Al-Hilal deixou tudo igual. Aos 45 minutos, quando a pressão já era enorme, Salem Al-Dawsari cruzou na medida para o centroavante Mitrovic, que testou forte para empatar o confronto.
A igualdade levou a decisão para os pênaltis e o Al-Hilal teve aproveitamento perfeito, com Rúben Neves, Al-Dawsari, Mitrovic e Milinkovic-Savic. Do outro lado, Roberto Firmino chegou a balançar as redes, mas Gabri Veiga parou em defesa do marroquino Bono, enquanto Roger Ibañez chutou para fora.
[lwptoc]