Algoz do Brasil no Mundial sub-17, joia do River Plate entra na mira de gigante europeu

Barcelona está interessado na contratação de Claudio Echeverri, de 17 anos
Pinterest LinkedIn Tumblr

Autor de três gols na vitória de 3 a 0 da Argentina sobre o Brasil, nas quartas de final da Copa do Mundo sub-17, Claudio Echeverri, meia-atacante do River Plate, entrou na mira do Barcelona, que já prepara uma possível oferta.

Segundo informações da ESPN, o jovem também desperta interesse de outros grandes do futebol europeu, como Manchester City, Chelsea e PSG. Aos 17 anos, o “Diablito” tem uma cláusula de rescisão fixada em 25 milhões de euros (R$ 135,19 milhões).

Foto: Reprodução/ Instagram

Echeverri vai fazer 18 anos em 2 de janeiro de 2024, o que já permitiria uma transferência para o futebol internacional. Em entrevista recente, o treinador do Barcelona Xavi exaltou as qualidades do jovem argentino.

– Ele é um talento. Além dos três gols que fez contra o Brasil (no Mundial sub-17), é um futebolista diferenciado. Deixei essa questão com a área de scouting. – comentou.

Ao todo, Echeverri tem cinco partidas pela equipe profissional do River Plate, com uma assistência na vitória por 3 a 1 dos Millonarios sobre o Instituto, em junho, pelo Campeonato Argentino.

Fonte: ESPN

Autor