Os bastidores do mercado da bola estão muito agitados no Real Madrid. Às vésperas da decisão da Supercopa da Uefa contra a Atalanta, que acontece nesta quarta-feira (14), em Varsóvia, o brasileiro Vinícius Júnior ganhou os holofotes na imprensa.
Um dos principais candidatos ao prêmio de Melhor Jogador do Mundo, o atacante, de 24 anos, entrou na mira do Mundo Árabe. As altas cifras envolvidas na proposta chamaram atenção dos torcedores ao redor do mundo.
Ancelotti abre o jogo sobre futuro de Vini Jr no Real Madrid
Segundo informações do The Athletic e do Globo Esporte, o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF) quer Vini Jr como embaixador até a Copa do Mundo de 2024. Para levar o brasileiro ao Al-Ahli, o PIF teria oferecido o maior contrato da história do esporte.
Caso aceitasse a proposta, o craque do Real Madrid, em um contrato de cinco anos, receberia 1 bilhão de euros (R$ 6 bilhões), entre salários e bônus. A multa rescisória do brasileiro é de, justamente, 1 bilhão de euros, mas os sauditas estariam confiantes na negociação com os espanhóis.
Já nesta terça-feira (13), o técnico Carlo Ancelotti concedeu entrevista coletiva e minimizou as especulações. O treinador reduziu o tema a especulações e afirmou que Vinícius Júnior segue focado nos objetivos da equipe.
“Não há nada porque são especulações de mercado e nada mais. São especulações, nada mais. Ele fará o seu melhor aqui, como até agora“, assegurou Ancelotti.
[lwptoc]