O Real Madrid deu uma resposta imediata aos críticos após tropeçar no início da La Liga. Depois de iniciar sua campanha empatando longe de casa com o Mallorca, o time merengue bateu o Real Valladolid pelo placar de 3 a 0, neste domingo (25), atuando no Estádio Santiago Bernabéu.
A atuação não foi a esperada nos primeiros 45 minutos, mas o Real Madrid subiu de produção após o intervalo. Os gols da vitória foram anotados por Federico Valverde, Brahim Díaz e o brasileiro Endrick, que realizou sua estreia oficial diante do Valladolid.
O recado de Ancelotti no Real Madrid
Logo depois da partida, o técnico Carlo Ancelotti mandou um recado aos jogadores. O comandante alertou que os atletas devem sinalizar ao sentirem-se cansados durante a partida.
O italiano ressaltou que precisa ter ciência da condição física de seus jogadores em campo, principalmente, por conta das numerosas opções de qualidade que tem à disposição no elenco.
“O jogador que está cansado tem que levantar a mão, mas isso é algo que nunca aconteceu nos meus 40 anos de carreira. Os jogadores têm que ser mais responsáveis nesse sentido porque tenho muitos recursos no banco, jogadores que estão bem e merecem jogar. Digo isso aqui porque já contei para eles“, afirmou.
Ancelotti afirmou ter notado evolução da equipe em relação à estreia, apontando aspectos importantes que analisou aos longo dos 90 minutos
“Vencemos e temos que estar felizes. Tivemos dificuldades no primeiro tempo, fomos lentos com a bola. No segundo estivemos mais ativos, com mais mobilidade e mais velocidade com a bola. Melhoramos muito defensivamente em comparação (ao jogo) com o Mallorca e isso graças ao trabalho de todos e não apenas dos atacantes“, acrescentou.
Receba notícias da La Liga no seu WhatsApp!
[lwptoc]