Após 20 anos, Holanda chega novamente à semifinal da Eurocopa

Pinterest LinkedIn Tumblr

A Holanda segue viva na Euro 2024

A Holanda está na semifinal da Eurocopa após 20 anos sem ter atingido este feito. A equipe comandada por Ronald Koeman está muito perto de chegar à final, faltando apenas um passo para a seleção holandesa confirmar sua vaga na decisão do torneio.

A Holanda avançou para a semifinal da Euro 2024 após eliminar a Turquia em um jogo emocionante. Nas quartas de final, os turcos saíram na frente ainda na primeira etapa. No entanto, os holandeses buscaram a virada no segundo tempo e avançaram no torneio.

Holandeses volta à semifinal e querem mais

A última vez que a Holanda chegou à semifinal da Eurocopa foi em 1988, na campanha que terminou com a taça sendo levantada pelos holandeses. Desde então, o país nunca mais retornou a esta fase da competição. Após fracassos recentes, em 2024 a Holanda já confirmou a sua melhor participação nas últimas quatro edições do torneio.

Stefan de Vrij falou sobre a campanha holandesa e valorizou a classificação para as oitavas de final. Porém, o jogador afirmou que “ainda não acabou” e mostrou confiança para encarar o próximo desafio no Campeonato Europeu.

Sim, definitivamente significa muito para nós como equipe. Em primeiro lugar chegar às semifinais é otimo para nós, mas ainda não acabou. A partir de amanhã, começaremos a nos preparar muito bem para um jogo muito importante.

[lwptoc]

Autor