Após incidentes contra o Goztepe, Fenerbahçe emite comunicado

Pinterest LinkedIn Tumblr

Após os incidentes ocorridos na partida diante do Goztepe onde os torcedores foram atingidos por gás de pimenta, o Fenerbahçe de José Mourinho emitiu um comunicado dando a sua versão do ocorrido. Além disso, o presidente do clube turco Ali Koc, abriu um boletim de ocorrência por ter sido agredido por garrafas e derrubado quando era retirado do gramado.

Fenerbahçe emite comunicado oficial após incidentes

Confira na íntegra o comunicado do Fenerbahçe após o incidente ocorrido depois do empate contra o Goztepe:

”Durante o intervalo do jogo que a nossa equipe de futebol disputou contra o Göztepe na segunda semana do campeonato, enquanto os nossos dirigentes se reuniam com as autoridades no exterior para resolver o problema dos nossos torcedores, que continuavam sendo impedidos de entrar no estádio e que foram atingidos com gás de pimenta, o nosso presidente Ali Y. Koç e o secretário-geral Burak Kızılhan dirigiram-se às arquibancadas onde se encontravam os nossos torcedores e reuniram-se com as autoridades.

Depois disso, quando os nossos torcedores entraram no estádio e os acontecimentos se acalmaram, o nosso presidente e o secretário-geral dirigiram-se para os seus lugares. Sem qualquer motivo, o nosso presidente foi atacado pelas costas por um terrorista do futebol com um cartão de sócio do Göztepe.

Após o hediondo ataque, embora as autoridades tenham declarado que a pessoa em questão foi levada para prestar esclarecimentos, soube-se que continuou acompanhando o resto do jogo com o seu cartão de sócio e não foi tomada qualquer medida contra ele, sendo isto revelado ao público, graças à atenção de um jornalista, que viu a pessoa em questão a sair do estádio com um aceno de mão e com outra roupa.

Embora seja do conhecimento de todos que, em conformidade com a lei nº 6222, em vigor há anos no nosso país, são tomadas medidas imediatas e são tomadas precauções contra as pessoas envolvidas nas mais pequenas irregularidades, quem e onde é que esta pessoa com o cartão de sócio do Göztepe obteve este privilégio? Quem lhe dá a coragem de cometer um crime perante milhões de pessoas e depois sair do estádio sem que lhe sejam movidas quaisquer ações judiciais?

O nosso presidente Ali Y. Koç vai apresentar queixa criminal contra todos os funcionários que foram negligentes, especialmente este terrorista do futebol, e o processo será seguido meticulosamente.

Gostaríamos também de informar o público de que iremos tomar todas as medidas necessárias relativamente ao que os nossos torcedores sentiram antes, durante e após o jogo em questão”.

[lwptoc]