Nesta sexta-feira (2), Argentina e França tinham duelo marcado pelas quartas de final das Olimpíadas de Paris. Antes do início do jogo durante a execução do hino nacional argentino, parte da torcida presente do Stade de Bordeaux proferiu fortes vaias.
Polêmica música argentina foi a causa das vaias
As vaias proferidas durante o hino da Argentina ocorreram por conta da música racista e xenofóbica cantada pelos jogadores da Argentina em um ônibus após a conquista da Copa América. A canção mencionava os jogadores da França em uma letra completamente desrespeitosa.
O vídeo gravado por Enzo Fernández causou polêmica no mundo tudo e envolveu até mesmo o governo argentino, que precisou pedir desculpas formais. Nele, os jogadores argentinos insultam os francês e inclusive, Enzo pediu desculpas aos companheiros quando retornou ao Chelsea.
Contudo, a repercussão negativa não parece ter surtido efeito e conforme mostrou uma emissora de TV da Argentina, os torcedores seguem utilizando a canção.
[lwptoc]A TV argentina Canal 9 anunciou o jogo entre as seleções olímpicas de Argentina e França com a aquepa música racista.
Seria uma pena se isso chegasse nos franceses e o jogo tivesse cenas lamentáveis. Melhor deixar baixo.
La chaîne de télévision argentine Channel 9 a annoncé le… pic.twitter.com/oBI5JCvQUl
— Irlan Simões 🏴 (@IrlanSimoes) August 2, 2024