Augsburg bate o martelo e vai renovar com camisa 10 destaque do time

Pinterest LinkedIn Tumblr

A Bundesliga foi cheia de surpresas na última temporada. A maior delas, sem dúvida, foi o Bayer Leverkusen, campeão alemão de maneira invicta. Foi a primeira vez em 11 anos que o poderoso Bayern de Munique não foi campeão nacional. O Stuttgart ainda ficou com o vice-campeonato, um ponto a frente do Bayern. Na parte debaixo da tabela, o Augsburg garantiu sua permanência na primeira divisão alemã, e por muito pouco não conseguiu vaga em competição europeia. Parte desse sucesso foi graças ao seu camisa 10, Arne Maier.

Augsburg renova com Arne Maier por mais um ano

O Augsburg conseguiu manter um de seus principais jogadores do elenco. O jornalista Fabrizio Romano divulgou nesta segunda-feira (17), que o clube alemão vai renovar com seu camisa 10, Arne Maier. A duração de seu novo contrato será por mais um ano.

Romano aponta que o time considera Maier uma peça-chave da equipe, e será importante para o elenco na próxima temporada. O Augsburg tenta evoluir a partir de seu desempenho na última edição do Campeonato Alemão.

Com 39 pontos, terminou na 11ª colocação, muito perto de uma vaga para a Conference League. O Heidenheim, com esta vaga, em oitavo, terminou com 42 pontos conquistados. O meio-campista de 25 anos participou de 22 jogos da equipe no campeonato, com dois gols marcados e três assistências.

Vale a pena observar se futuramente, o clube vai conseguir se manter na Bundesliga, com Maier sendo cada vez mais utilizado no time titular.

Receba notícias da Bundesliga no seu WhatsApp

[lwptoc]