Austrália desiste e Arábia Saudita vira única candidata para sediar a Copa do Mundo de 2034

Confirmação oficial deve acontecer no ano que vem
Pinterest LinkedIn Tumblr

Ao que tudo indica, a Copa do Mundo de 2034 será realizada na Arábia Saudita. A Fifa revelou nesta terça-feira (31) que o país foi o único a apresentar candidatura para receber o torneio daqui a 11 anos.

A entidade havia solicitado propostas da Ásia e da Oceania, com prazo até o fim de outubro. Com a confirmação de que a Austrália não se colocaria na disputa, a Arábia Saudita ficou como candidata única. Ainda haverá um processo de licitação antes da confirmação oficial, prevista para o ano que vem.

– Estudamos a possibilidade de apresentar uma candidatura para organizar o Mundial da Fifa e, depois de levar em conta todos os fatores, decidimos não fazê-lo para a competição de 2034 – comunicou a Federação de Futebol da Austrália.

A FIFA fará o anúncio da sede do mundial no último trimestre de 2024, com a entidade estabelecendo que a Copa do Mundo de 2034 será sediada na Ásia e/ou na Oceania. A decisão foi tomada com base nos critérios de rodízio de continentes para receber o torneio. A Copa do Mundo terá passado por Concacaf em 2026, Conmebol, Uefa e CAF (Confederação Africana de Futebol) em 2030 e deveria ir para Ásia e/ou Oceania em 2030.

Autor