O técnico Hansi Flick iniciou a temporada 2024/25 no Barcelona sem poder contar com o principal reforço contratado pela equipe. O meia-atacante Dani Olmo, ex-RB Leipzig, ainda não conseguiu realizar sua estreia oficial pelo time culé.
Depois de contratar o jogador por cerca de 55 milhões de euros fixos, além de outros 7 milhões de euros em variáveis, o Barça encontrou problemas para registrar o craque. No entanto, a situação já parece ter sido resolvida.
Barcelona toma providências no bastidores
O Barcelona, que volta a campo na terça-feira (27), diante do Rayo Vallecano, pela terceira rodada da La Liga, espera registrar Dani Olmo ainda nesta segunda-feira (26).
Nos últimos dias, a diretoria trabalhou para abrir espaço na folha salarial e abrir espaço para inscrever o novo contratado. Entre os negócios que impactaram nesta situação, Lenglet foi emprestado ao Atlético de Madrid, enquanto Ilkay Gundogan saiu sem custos para o Manchester City.
Além disso, a ausência de Christensen por dois meses, por conta de uma lesão, também “ajudou” o Barça a registrar Dani Olmo. Conforme o jornal Marca, depois das medidas tomadas, o Clube recebeu aprovação da direção do futebol espanhol.
O Barcelona, ao lado do Celta de Vigo, é um dos dois únicos clubes com 100% de aproveitamento na La Liga. Nas primeiras rodadas, o time de Flick bateu Valencia e Athletic Bilbao, ambos pelo placar de 2 a 1.
Receba notícias da La Liga no seu WhatsApp!
[lwptoc]