Bayern de Munique leva ultimato de rival e não deve contratar Tah

Pinterest LinkedIn Tumblr

Os bastidores do mercado da bola estão muito agitados no Bayern de Munique em meio ao período de janela de transferências. Depois de ficar sem títulos na temporada 2024/25, a diretoria bávara está empenhada em qualificar o elenco de trabalho do técnico belga Vicent Kompany, que está iniciando sua passagem pelo Clube.

A equipe alemã não quis saber de economizar e fechou com dois destaques diretamente da Premier League. O meio-campista João Palhinha custou 51 milhões de euros junto ao Fulham. Já o atacante Michael Olise chegou ao Crystal Palace por 53 milhões de euros.

Bayern de Munique desiste de contratar zagueiro

Depois de reforçar o meio de campo e o ataque, a intenção dos bávaros era reforçar o sistema defensivo. O nome que despertou interesse foi Jonathan Tah, um dos bons nomes do Bayer Leverkusen no título da última edição da Bundesliga.

O defensor, de 28 anos e 1,94m de altura, expôs o desejo de atuar no Bayern de Munique. Entretanto, após semanas de tratativas, a expectativa é que o negócio não seja concluído.

Segundo publicou o site OneFootball, o Bayer Leverkusen colocou como data limite para a saída do zagueiro o próximo final de semana. O clube quer rapidez, visto que seria obrigado a ir ao mercado buscar um substituto para o elenco do técnico Xabi Alonso.

Diante deste cenário, o Bayern de Munique foi obrigado a abrir do negócio, uma vez que não conseguiria o dinheiro para efetuar a oferta. Os Leões pediram 30 milhões de euros (R$ 182 milhões) para vender o jogador. Sendo assim, Tah pode cumprir seu contrato, que vai até junho de 2025 e, em seguida, deixar a equipe de graça.

Receba notícias da Bundesliga no seu WhatsApp!

[lwptoc]

Autor