Besiktas paga R$ 5,7 milhões e anuncia contratação de zagueiro brasileiro

Pinterest LinkedIn Tumblr

Campeão da Copa da Turquia, mas apenas o sexto colocado na última liga nacional, o Besiktas está se movimentando nos bastidores para qualificar seu elenco.  Na próxima temporada, a equipe, que será comandada pelo técnico holandês Giovanni van Bronckhorst, além de buscar uma campanha muito melhor na Super Lig, terá pela frente a disputa da Europa League.

Neste sábado (15), o Besiktas anunciou uma novidade para seu grupo. A equipe turca acertou com o zagueiro brasileiro Gabriel Paulista, de 33 anos. O ex-defensor do Arsenal custou somente R$ 5,7 milhões, valor pago como “luvas” pela assinatura do contrato, que tem duração até junho de 2027.

Brasileiro comemora acerto com o Besiktas

Em sua primeira entrevista após ser anunciado pela equipe turca, Gabriel Paulista comemorou a oportunidade. Revelado profissionalmente pelo Vitória, o zagueiro também já vestiu as cores dos espanhóis Villarreal, Valencia e Atlético de Madrid.

“Me sinto feliz e percebi que vou jogar em outro grande clube na minha carreira. Desde criança, sempre sonhei em ser um jogador profissional de futebol. Todo mundo sonha em ganhar campeonatos e jogar em grandes clubes. Mas eu nunca pensei que atingiria esses níveis, que jogaria em clubes tão grandes. Portanto, me sinto muito feliz e realizado. Juntamente com minha família, amigos e gerentes, sempre tentarei me mover em direção aos meus objetivos da minha vida”, afirmou.

O zagueiro, inclusive, chegou a vestir a camisa da Seleção Brasileira, sendo convocado pelo então técnico Dunga. Motivado para atuar no futebol turco, Gabriel Paulista ouviu boas referências do Besiktas.

“Comecei lentamente a explorar e tentarei aprender mais sobre a história deste clube. Pedi conselhos para amigos e ex-companheiros e recebi várias recomendações. Estou feliz por iniciar minha história aqui”, acrescentou.

[lwptoc]

Autor