Brasil perde para o Uruguai e está fora da Copa América

Pinterest LinkedIn Tumblr

Brasil está eliminado da Copa América

O Brasil está fora da Copa América. A seleção comandada por Dorival Júnior foi eliminada pelo Uruguai nas quartas de final da competição. Após um empate por 0 a 0, a vaga na semifinal foi decidida nas cobranças de pênaltis.

A seleção brasileira se despediu da Copa América com uma campanha decepcionante, marcada por muitas críticas e exibições abaixo do esperado. A equipe de Dorival Júnior ficou com um homem a mais desde o minuto 28 do segundo tempo; no entanto, não conseguiu aproveitar a vantagem numérica em campo.

Jogo fraco nas quartas de final

O Brasil fez novamente um jogo fraco, criando poucas oportunidades e apresentando um futebol não convincente. Sem Vinícius Júnior, a seleção brasileira não viu nenhum de seus atletas se destacando durante os 90 minutos.

O Uruguai também não realizou um grande jogo. A equipe de Marcelo Bielsa tentou pressionar o Brasil, mas não assustou a seleção brasileira em muitos momentos. A melhor chance da partida foi brasileira, com Raphinha desperdiçando uma oportunidade em chute defendido por Rochet.

Na disputa de pênaltis, Éder Militão e Douglas Luiz erraram suas cobranças. O Brasil foi derrotado por 5 a 3 pela seleção uruguaia. A equipe de Bielsa enfrentará a Colômbia na semifinal da Copa América de 2024.

[lwptoc]

Autor