O técnico Erik ten Hag encerrou sua segunda temporada no Manchester United com o título da Copa da Inglaterra. A conquista, no entanto, não diminui as críticas da torcida ao trabalho do comandante holandês.
Apesar dos questionamentos dos fãs, a diretoria deu um voto de confiança e renovou o contrato de Ten Hag. Se por um lado a análise é negativa entre torcedores, jogadores e dirigentes se mostram confiantes no trabalho que está sendo realizado.
Bruno Fernandes defende técnico no Manchester United
Um dos grandes nomes dos Red Devils, o meio-campista Bruno Fernandes saiu em defesa de Ten Hag. Durante entrevista à ESPN, o craque português dividiu a responsabilidade do treinador com todos os jogadores do elenco.
“É mais fácil apontar o dedo para o treinador quando as coisas não vão bem. É mais fácil tirar um treinador e trazer um novo do que tirar 25 jogadores e trazer 25 novos. O treinador tem coisas a melhorar como todos nós temos, o ano passado não foi perfeito, como já falamos disso, e a culpa tem que ser repartida por todos“, comentou.
De acordo com Bruno Fernandes, Ten Hag recebeu seu apoio para continuar na equipe. O futuro do técnico chegou a ficar em dúvida, principalmente, com o início da gestão de Sir Jim Ratcliffe.
“O treinador tinha todo o meu apoio porque estávamos em uma final de FA Cup e estávamos ali para ganhar. E o treinador era o mesmo na FA Cup e na Premier League. Temos que ver os dois lados da moeda, em uma relação ninguém é perfeito“, acrescentou Bruno Fernandes.
Receba notícias da Premier League no seu WhatsApp!
[lwptoc]