Tudo indica que Conor Gallagher deve ser jogador do Atlético de Madrid em breve. O meio-campista da Seleção da Inglaterra foi destaque com a camisa do Chelsea na última temporada, anotando sete gols e distribuindo nove assistências para os companheiros de equipe.
Conor Gallagher vai, João Félix volta
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especialista em negociações envolvendo o mercado da bola europeu, o Atleti e os Blues estão próximos de fechar um acordo. Em contrapartida da saída do meia, o clube inglês deve ganhar de volta um velho conhecido.
Como parte das tratativas, o atacante João Félix deve ser vendido para o Chelsea por 50 milhões de euros, aproximadamente R$ 300 milhões de reais. Depois de ser emprestado para o Barcelona na última temporada, o jogador português não faz mais parte dos planos do Atlético de Madrid.
Na Catalunha, João Félix disputou 44 jogos com a camisa do Barça, com 10 gols anotados e seis assistências para os companheiros de equipe. Antes disso, vale lembrar, o jogador já havia atuado pelo Chelsea, na temporada 2022-2023, com quatro gols e nenhum passe decisivo.
🚨🚨 EXCLUSIVE: Chelsea and Atlético Madrid are now discussing João Félix to #CFC as part of Gallagher deal!
Samu Omorodion deal collapsing and the two clubs don’t want Gallagher and Julián Álvarez deals to collapse too…
João Félix, being discussed with Jorge Mendes in London. pic.twitter.com/l3N4axmceS
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 11, 2024
Em alta, Gallagher irá deixar as raízes pela primeira vez
Aos 24 anos de idade, o Atlético de Madrid será o primeiro time não britânico de sua carreira, feita praticamente toda na Inglaterra. Além do Chelsea, onde mais se destacou, também passou por Charlton Athletic, Swansea City, West Bromwich e Crystal Palace entre os anos de 2018 e 2022, emprestado.
O jogador começou a chamar mais a atenção dos torcedores na temporada 2022-2023, até cair nas graça dos ingleses e ser convocado para a Seleção principal. No banco de reservas, ajudou o país a chegar até a decisão da última Eurocopa, em que os ingleses perderam para os espanhóis por 2 a 1.
Receba notícias da Premier League no seu WhatsApp!
[lwptoc]