Chiesa fala sobre virada da Itália contra Albânia

Pinterest LinkedIn Tumblr

A Seleção da Itália superou um susto contra a Albânia, logo em sua estreia na Eurocopa 2024. Grandes favoritos, os italianos sofreram um gol logo no início, mas conseguiram buscar o resultado e vencer seus adversários por 2 a 1. O ponta Federico Chiesa, eleito melhor em campo, falou sobre o jogo difícil da azzura.

Chiesa comenta início ‘chocante’ contra Albânia

A Itália estreou na Eurocopa 2024 com vitória sobre a Albânia por 2 a 1, neste sábado (15). O resultado não surpreende, mas sim o susto nos segundos iniciais. Após uma jogada de lateral errada, os albaneses abriram o placar. Após a partida, Federico Chiesa e outros italianos falaram sobre o jogo complicado.

Chiesa elogiou o grupo, e enfatizou o trabalho do treinador Luciano Spalletti.

“O início foi um pouco chocante, mas a reação foi ótima. Somos um grande grupo e fizemos o que o treinador queria, mas podíamos ter sido mais verticais e mais cínicos. Levei uma pancada nas costas, mas está tudo bem. Tenho trabalhado a semana toda na ala, o Spalletti pediu-me disponibilidade e estou pronto para jogar onde o treinador pedir. Estou confortável na direita”.

Nicoló Barella, autor do segundo gol, que era dúvida para o jogo, comentou sobre sua condição física.

“Eu estava um pouco cansado, os dias em que estive fora da ação não me ajudaram, mas eu queria muito porque os rapazes me fizeram sentir importante. Vou cuspir sangue por eles e por esta camisa. A Albânia fez um grande jogo, mas acho que merecemos a vitória”.

Ao final, Spalletti destacou chances perdidas durante a partida, e deu foco ao trabalho em grupo.

“Devíamos ter punido os nossos adversários várias vezes, mas não o fizemos. Construímos a possibilidade de seguir em frente e depois voltamos. Não é bom. Ganhamos o jogo ao fazer muitas coisas bem, mas cometemos alguns erros. Temos 26 excelentes jogadores. Não há apenas um, todos contam”.

[lwptoc]