Chiesa pode conquistar o bicampeonato da Euro em 2024

Pinterest LinkedIn Tumblr

A Seleção Italiana entra em campo na Euro 2024 buscando defender o título. Na última edição, que acabou sendo realizada em 2021, a Azzurra superou a Inglaterra, nas cobranças de pênaltis, para erguer o troféu.

Com a vitória sobre os ingleses, os italianos encerraram um jejum de 53 anos sem conquistar a Euro. Agora, em solo alemão, sonham com o tricampeonato.

Chiesa quer mais um título na Euro 2024

Um dos grandes destaques na convocação da Itália para a Euro 2024 é Federico Chiesa. O atacante, de 26 anos, chega para o torneio após 10 gols marcados e duas assistências em 37 jogos com a camisa da Juventus na temporada, com direito a título na Copa da Itália.

Na Alemanha, Chiesa vai em busca de seu bicampeonato da Euro. Na última edição, o atacante atuou em todas as sete partidas da Itália, , sendo titular quatro vezes e marcando dois gols.

O atacante, que estreou pela seleção principal em março de 2018, acumula 47 partidas pela Azzurra, com sete gols marcados.

O caminho da Itália na Euro 2024

 A estreia da equipe comandada por Luciano Spalletti no Grupo B será diante da Albânia, no próximo sábado (15), às 16h, no Signal Iduna Park, em Dortmund. Ainda durante a primeira fase, os italianos vão duelar com Espanha e Croácia.

[lwptoc]

Autor