Com dois de Mbappé, França vence a Holanda e garante vaga na Eurocopa 2024

Pinterest LinkedIn Tumblr

Com dois gols de Kylian Mbappé, o segundo deles um golaço de fora da área, a França derrotou a Holanda por 2 a 1 nesta sexta-feira (13), em Amsterdã, e garantiu com duas rodadas de antecedência a classificação para a Eurocopa 2024. Outras duas seleções também conseguiram a vaga nesta sexta: Portugal e Bélgica. As três se juntam à Alemanhã, anfitriã da competição.

Logo aos 6 minutos, Clauss cruzou da direita, e Mbappé bateu de voleio, sem chance para o estreante goleiro Verbruggen. Aos 7 do segundo tempo, Mbappé tabelou com Rabiot pela esquerda e marcou um golaço da entrada da área, enconbrindo o goleiro holandês com um chute cruzado. Aos 37, Hartman, outro estreante na seleção, passou por Thuram, tabelou na esquerda, entrou na área e descontou para o time da casa.

Duas seleções de cada grupo vão se classificar para a Eurocopa-2024. A França é a líder isolada do Grupo B, com 18 pontos em seis jogos. Já a Holanda viu sua situação se complicar um pouco: com nove pontos, caiu para o terceiro lugar, atrás da Grécia, que venceu a Irlanda fora de casa e foi a 12. A seleção holandesa, porém, tem um jogo a menos. Segunda-feira, Grécia e Holanda se enfrentam em Atenas, em duelo direto entre os concorrentes à segunda vaga da chave.