Cristiano Ronaldo põe longevidade à prova para ampliar legado na Eurocopa 2024

Pinterest LinkedIn Tumblr

A Seleção Portuguesa chega como uma das favoritas ao título da Eurocopa 2024. A equipe comandada por Roberto Martínez conta com uma série de craques e encerrou sua preparação para a competição em grande estilo.

Na terça-feira (11), Portugal disputou seu último amistoso preparatório antes da Euro e não tomou conhecimento da Irlanda. O destaque ficou para o craque Cristiano Ronaldo, que marcou dois gols e quer ampliar ainda mais seu legado na história do futebol no torneio.

Cristiano Ronaldo põe longevidade à prova na Eurocopa 2024

Assim que pisar em campo na primeira fase, o camisa 7 vai se tornar o primeiro jogador da história a disputar seis edições da Euro. O craque, que também foi convocado em 2004, 2008, 2012, 2016 e 2020, detém a marca de maior artilheiro da história da competição. Ao todo, são 17 bolas nas redes contra nove do segundo colocado, o ex-atleta francês Michel Platini.

Depois de uma ótima temporada em números individuais pelo Al-Nassr, quebrando recordes na Arábia Saudita, Cristiano Ronaldo visa seu segundo título da Eurocopa. Em 2016, os portugueses bateram a França na grande decisão para conquistar o inédito troféu.

O caminho de Portugal na Euro 2024

A estreia da Seleção Portuguesa será na próxima terça-feira (18), às 16h, diante da República Tcheca, na Red Bull Arena, em Leipzig. O segundo adversário será a Turquia, no sábado (22), às 13h, no Signal Iduna Park, em Dortmund. Já na última rodada da fase de grupos, o time de Roberto Martínez encara a Geórgia, no dia 26, quarta-feira, às 16h, na Veltins Arena, em Gelsenkirchen.

[lwptoc]

Autor