Cristiano Ronaldo ultrapassa Rogério Ceni e alcança recorde inacreditável

Pinterest LinkedIn Tumblr

O centroavante Cristiano Ronaldo segue fazendo história no futebol mundial. Atualmente com 39 anos, o craque vive uma ótima temporada às vésperas de mais uma Eurocopa com a Seleção Portuguesa.

Com a camisa do Al-Nassr, da Arábia Saudita, CR7 acumulou estatísticas incríveis. Ao todo, foram 50 gols e 13 assistências em apenas 51 jogos na temporada, números que o fizeram alcançar recordes individuais, apesar da falta de títulos da equipe na temporada.

Cristiano Ronaldo ultrapassa recorde de Rogério Ceni

Na última terça-feira (11), o camisa 7 foi titular e anotou dois gols da vitória de Portugal por 3 a 0 diante da Irlanda. O amistoso foi o último teste da seleção antes da disputa da Eurocopa.

Ao pisar em campo para enfrentar os irlandeses, Cristiano Ronaldo atingiu um novo feito. O craque se tornou o jogador com mais partidas na história do futebol mundial. Agora, o português soma 1.226 atuações, ultrapassando a marca do ex-goleiro brasileiro Rogério Ceni, que acumulou 1.225 jogos na sua carreira.

Nos próximos dias, Cristiano Ronaldo deve consolidar cada vez mais seu recorde, colocando sua vitalidade à prova na Eurocopa, na qual se tornará o jogador com mais participações no currículo, com seis ao todo.

A estreia da Seleção Portuguesa no torneio será na próxima terça-feira (18), a partir das 16h (horário de Brasília), na Red Bull Arena, em Leipzig.

[lwptoc]

Autor