De la Fuente diz que Espanha x Itália poderia ser final da Euro

Pinterest LinkedIn Tumblr

Espanha e Itália se enfrentam nesta quinta

Luis de la Fuente, o técnico da seleção espanhola, afirmou que o confronto entre Espanha e Itália poderia ser a final da Eurocopa. O treinador destacou que o duelo é um grande clássico do futebol mundial enquanto valorizava a partida que acontecerá nesta quinta-feira.

Espanha e Itália se enfrentam a partir das 16h (horário de Brasília), em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Eurocopa. No grupo da morte, ambas as equipes buscam uma vitória para chegar aos seis pontos e confirmar a classificação para as oitavas de final.

“Bom, eu acho que é um clássico desse tipo de competição, de todo tipo de competição. E com certeza, é uma das seleções que na minha trajetória na Federação mais nos enfrentamos em todo tipo de jogos, tanto amistosos quanto em competição. É um clássico, insisto, e acho que é uma partida que poderia ser perfeitamente a final de uma Euro, neste caso, ou a final da Copa do Mundo.” disse De la Fuente.

Gigantes estrearam com vitória

A Espanha estreou na Eurocopa com uma grande vitória. Enfrentando a Croácia, La Furia conseguiu uma vitória confortável por 3 a 0. Com isso, a equipe comandada por Luis de la Fuente precisa apenas de mais uma vitória para avançar na competição.

Já a Itália também começou vencendo, no entanto, não teve uma vitória muito tranquila. Enfrentando a Albânia, teoricamente a adversária mais fraca do grupo, a Itália buscou o resultado positivo com uma virada por 2 a 1. Apesar do placar apertado na estreia, os italianos estão na mesma situação dos espanhóis, buscando os três pontos para cravar uma vaga nas oitavas.

[lwptoc]

Autor