Decepcionado, Koeman valoriza campanha da Holanda na Eurocopa

Pinterest LinkedIn Tumblr

A Holanda está fora da disputa pelo título da Eurocopa 2024. Nesta quarta-feira (10), a equipe comandada pelo técnico Ronald Koeman acabou derrotada pela Inglaterra, por 2 a 1, na semifinal. Na decisão, os ingleses vão ter pela frente a Espanha, que bateu a França.

Os holandeses chegaram a abrir o placar muito cedo, com Xavi Simons, aos sete minutos, em uma linda finalização de fora da área. Entretanto, Harry Kane empatou, de pênalti, ainda na primeira etapa. Já na reta final do segundo tempo, Ollie Watkins marcou o gol decisivo para a Inglaterra.

Koeman valoriza campanha da Holanda

Logo após a partida, o técnico Ronald Koeman concedeu entrevista coletiva. Apesar da decepção pela eliminação, o comandante ressaltou a trajetória da equipe no torneio.

Fizemos tudo o que podíamos, mas infelizmente não conseguimos. Estou decepcionado porque é uma semifinal, mas por mais doloroso que seja, fizemos um grande torneio. Não podemos nos culpar. Estou orgulhoso de como trabalhamos, mantivemos a fé e jogamos cada vez melhor“, analisou.

Diante da Inglaterra, que vinha de duas prorrogações consecutivas, Koeman avaliou que a Holanda teve mais fôlego na reta final. No entanto, quem conseguiu balançar as redes foi o time inglês.

A minha sensação foi que nos últimos 20 ou 25 minutos estivemos mais descansados, mas eles marcaram um grande gol e isso é futebol. Talvez o time merecia a prorrogação, mas é o que é. Podemos estar orgulhosos dos jogadores e da equipe porque fizemos um grande torneio”, acrescentou.

[lwptoc]

Autor