Deschamps rebate crítica à França na Eurocopa: “Vá ver outra coisa”

Pinterest LinkedIn Tumblr

A França entra em campo nesta terça-feira (9) para mais uma decisão na Eurocopa 2024. A partir das 16h (horário de Brasília), a equipe comandada por Didier Deschamps encara a Espanha, em Munique, pela semifinal.

O time que avançar garantirá vaga na grande final e vai aguardar seu adversário. A segunda semi da Euro, entre Holanda e Inglaterra, está marcada para quarta-feira (10), em Dortmund.

Técnico da França rebate jornalista

Na véspera do confronto com os espanhóis, Deschamps concedeu entrevista coletiva e não gostou de escutar críticas. O treinador francês chegou a subir o tom ao responder um jornalista sueco.

A França vem lidando com problemas físicos envolvendo seus principais jogadores, como Griezmann e Mbappé, que está sendo obrigado a atuar com uma máscara após fraturar o nariz. Além disso, a avaliação é que o time está jogando menos do que é capaz.

“Você é sueco? Então está disfarçado. Vive no nosso país, não é? (risos). Se você se aborrece com o nosso futebol, vá ver outra coisa. Ninguém é obrigado a ver a França jogar. O que sei é que temos a capacidade de fazer felizes os franceses com os resultados, mesmo lidando com situações complicadas no nosso país“, respondeu o técnico.

Projetando a partida, Deschamps ressaltou que a França precisa estar atenta para os jogadores de velocidade do ataque espanhol.

Todos os times que a Espanha tem alcançam a capacidade de ter um bom meio de campo, e um potencial ofensivo. Agora mais ainda com Rodri, que é essencial. Precisamos evitar que Lamine Yamal e Nico (Williams) recebam a bola com liberdade. Têm qualidade adicional que dá a essa Espanha uma verticalidade maior do que nas gerações anteriores. É o coletivo todo de qualidade, e não quero jogar pressão a eles, mas são os que melhor passam impressão a todos“, analisou.

[lwptoc]

Autor