Deschamps rebate críticas e defende Kylian Mbappé

Pinterest LinkedIn Tumblr

Treinador da França defendeu Mbappé

Kylian Mbappé ainda não conseguiu brilhar na Eurocopa 2024. O atleta se lesionou na primeira partida do torneio e, desde então, está jogando suas partidas com uma máscara de proteção após fraturar o nariz. O craque faz uma competição abaixo do esperado.

Sendo o grande nome do elenco, Kylian Mbappé é considerado o jogador com mais possibilidades de desequilibrar as partidas para sua equipe. Apesar de não ter feito uma grande atuação na Euro 2024, o jogador segue sendo uma das grandes esperanças de seu país nas fases de mata-mata.

Em uma conversa com o Telefoot, o técnico Didier Deschamps rechaçou qualquer dúvida sobre a participação de Mbappé no restante da campanha e rebateu as críticas ao atacante. O treinador defendeu o atleta e afirmou que Mbappé impõe medo nos adversários.

Vocês não acham que ele já fez história o suficiente, com o que fez até agora? Ele quer fazer ainda mais história. Fizemos tudo o que podíamos com ele, com a equipe médica, para que ele estivesse aqui. Durante a preparação, ele teve um pequeno problema nas costas também, mas Kylian está aqui. Mesmo que ele não esteja 100%, eu sei muito bem que, para o adversário, saber que ele está jogando os faz pensar e os força a se adaptar.

Craque é importante para equipe de Deschamps

Mbappé tem sido muito importante para Didier Deschamps nos seis anos em que o treinador está no comando da França. O atleta foi um dos grandes destaques no título da Copa do Mundo de 2018 e quase deu a taça para a seleção novamente em 2022.

Com Kylian Mbappé em campo, a França enfrentará a Espanha na semifinal da Euro 2024. A partida entre as duas gigantes do futebol mundial será realizada na próxima terça-feira, com a bola rolando a partir das 16h.

[lwptoc]

Autor