Diogo Jota quer classificação de Portugal contra Turquia: “Para não andarmos de calculadora na mão”

Pinterest LinkedIn Tumblr

A seleção de Portugal sofreu, mas estreou com o pé direito na Eurocopa 2024. Na última terça-feira (18), a equipe comandada por Roberto Martínez saiu perdendo e, nos acréscimos, alcançou a virada diante da República Tcheca.

Com o resultado, a Seleção Portuguesa está na vice-liderança do Grupo F. A primeira colocada no momento é a Turquia, que estreou vencendo a Geórgia pelo placar de 3 a 1.

Diogo Jota projeta segundo jogo de Portugal

Em entrevista coletiva, o atacante Diogo Jota, do Liverpool, que ingressou na reta final da primeira partida, ressaltou a dificuldade de disputar uma Eurocopa, destacando a dificuldade de todos desafios.

“É marcante para cada atleta e para cada seleção estar numa prova destas, portanto nenhum jogo se vai vender de forma fácil, todos vão ser complicados. Podem se tornar mais ou menos simples também mediante aquilo que nós próprios fazemos, mas um primeiro jogo ira ser sempre complicado”, comentou.

Contente com o resultado obtido na estreia, Diogo Jota sonha com uma vitória na segunda rodada para encaminhar a classificação às oitavas de final. O próximo jogo de Portugal será no sábado (22), diante da Turquia, às 13h (de Brasília).

“Muito feliz pela vitória, pelos três pontos.  Acho que dá essa confiança, especialmente da maneira que foi através de uma reviravolta e, portanto, há que acreditar naquilo que estamos fazendo e tentar selar já a qualificação, que é para não andarmos de calculadora na mão”, completou.

[lwptoc]

Autor