Donnarumma encerra silêncio sobre proibição de PlayStation na Seleção Italiana

Pinterest LinkedIn Tumblr

Uma polêmica tomou conta dos bastidores da Seleção Italiana na Eurocopa. Depois de algumas polêmicas que marcaram o extracampo da equipe, algumas supostas regras criadas pelo técnico Luciano Spalletti viralizaram na web.

Entre os itens apontados na “cartilha” estava a proibição de videogames na concentração. O assunto virou pauta nas entrevistas antes do confronto com a Albânia, deste sábado (15).

Donnarumma se manifesta na Seleção Italiana

Titular absoluto da equipe, o goleiro Donnarumma, do PSG, foi questionado sobre as regras de Spalletti e desmentiu os rumores sobre o uso de PlayStation. O arqueiro aproveitou para garantir que as orientações passadas aos atletas não são extremamente rígidas.

“Não, absolutamente nenhum impacto. É importante ter equilíbrio também, não é? Mesmo quando você está no quarto, talvez você jogue, mas é importante ter equilíbrio, não ficar acordado até muito tarde da noite, porque depois há descanso, há trabalho a fazer. Então, o importante é que depois do jantar estejamos todos juntos, na sala de jogos (que tem consoles), onde passamos algum tempo lá, nos divertimos e dizemos que um grupo muito legal foi criado, porque depois rimos, brincamos, passamos algumas horas juntos, assistimos alguns jogos, mas não há absolutamente nenhum problema com isso. O treinador nos deu algumas orientações e alguns conselhos, mas absolutamente não há nenhuma regra rígida, digamos”, respondeu.

Técnico da Seleção Italiana abre o jogo

Além do goleiro, o treinador também foi questionado sobre o tema. Spalletti esclareceu que a utilização de videogame não está banida, mas alertou para a necessidade de descanso dos atletas.

“Às vezes fico muito decepcionado de vir aqui e comentar coisas que não disse. E não entendo porque isso. Eu não disse que é proibido videogame. O que estou interessado é que estejam dormindo à noite. Não me importa o que estão fazendo. Nós criamos uma sala de jogos, em que há dois PlayStation moderníssimos, até mesmo eu vou lá. Vou postar nas redes sociais para mostrar que fui lá. Mas há um horário certo para jogar, para fazer isso. Não acho aceitável que eles fiquem até duas ou três da manhã. O jogador precisa dormir à noite, não de manhã”, afirmou.

[lwptoc]

Autor