Dorival fala de Neymar e quando o jogador deve voltar à Seleção Brasileira

Pinterest LinkedIn Tumblr

Sem Neymar na lista da última sexta-feira (23), o técnico Dorival Júnior convocou os nomes que irão defender à Seleção Brasileira nas duas próximas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas. A equipe Canarinho enfrenta o Equador e o Paraguai nos próximos dias 6 e 9 de setembro.

Quando Neymar volta?

Respondendo às perguntas dos repórteres, Dorival disse que o camisa 10 é um jogador diferenciado, ressaltando que ele é acima da média. Contudo, também destacou a relevância de colocar o atleta em campo no momento certo, devido à lesão de que ele ainda se recupera.

“Um jogador importantíssimo, fundamental, decisivo. É um cara diferente, todos nós sabemos disso. Temos que respeitar o protocolo daquilo que ele vem apresentando até esse momento. Ainda não retornou por completo. Ele está fazendo um trabalho que será fundamental na sequência”, falou Dorival.

O treinador da Seleção Brasileira fez questão de dizer que o jogador será peça fundamental de convocações futuras. Neste momento, as previsões indicam que Neymar deve voltar às quatro linhas entre setembro e outubro, depois desses compromissos da equipe.

“Eu não tenho dúvidas de que, assim que estiver recuperado e em condições, ele voltará a ser relacionado. É um jogador que dispensa comentários, todos sabem a importância que ele tem”, afirmou o técnico da Seleção.

Convocação completa da Seleção Brasileira

Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);
Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Borussia Dortmund), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell; (Porto), Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolves), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid);
Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid)

[lwptoc]