O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, concedeu entrevista para as mídias sociais da Confederação Brasileira de Futebol. Nela, o comandante falou sobre a estreia da sua comissão nas Eliminatórias Sul-Americanas, projetando a partida contra o Equador.
Dorival fala sobre a estreia nas Eliminatórias
Primeiro, o treinador fez uma projeção geral da próxima sequência de jogos, falando sobre a estreia da comissão na competição:
“Eu espero que façamos aí dois jogos que serão fundamentais à nossa sequência, até porque é uma estreia de todos nós em eliminatórias. Eu digo, essa nova comissão que aqui está. Espero dois resultados importantes, para que possamos buscar uma recuperação dentro da competição. É fundamental que isso venha acontecer e vamos tentar trabalhar o máximo possível para que busquemos esses dois resultados”.
Na sequência, comentou a escolha do Couto Pereira como sede do jogo contra o Equador:
“Nós já havíamos vindo aqui há um mês atrás, quando foi decidido pelo Couto Pereira, para que tivéssemos a próxima partida da Seleção Brasileira. O gramado está ainda melhor. Eu fico muito contente com isso. Nós precisamos dessa velocidade e de um gramado bem constituído para que nós possamos ter um jogo veloz. E é isso que eu espero que aconteça. Naturalmente, poderemos ter aí um grande espetáculo”.
Por fim, Dorival fez uma análise sobre o time equatoriano, destacando a campanha do adversário na Copa América:
“A equipe do Equador também é uma grande equipe. É uma equipe que vem numa crescente de produção. Jogou uma ótima Copa América, sendo eliminado pela Argentina, campeã nos pênaltis. Então, eu acredito que teremos aí um jogo com dificuldade. Porém, um jogo onde eu espero um rendimento muito bom da equipe brasileira e, consequentemente, a busca pelo melhor resultado possível”.
O Brasil enfrenta o Equador na próxima sexta-feira (6), no estádio Couto Pereira, às 22h, horário de Brasília, pela 7ª rodada das Eliminatórias . Já na terça-feira do dia 10, viaja até Assunção para encarar o Paraguai, às 21h30.
[lwptoc]