Na tarde desta quinta-feira (5), o zagueiro Éder Militão sofreu uma lesão na coxa direita e foi cortado da Seleção Brasileira. O jogador seria titular da equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior, contra o Equador, nesta sexta (6).
Éder Militão é mais uma baixa para o Brasil
Como o tempo de recuperação para a lesão do defensor do Real Madrid é de duas semanas, Dorival terá de chamar outro nome para integrar o time de convocados. Para o seu lugar na equipe, a tendência é que Marquinhos fique entre os titulares.
Desde que Dorival Júnior convocou os jogadores para os dois próximos jogos da Seleção Brasileira, é a quarta lesão na delegação. O lateral-direito Yan Couto, o ponta Savinho e o centroavante Pedro também se machucaram nos últimos dias.
Se recuperando bem, Militão deve voltar a campo no dia 22 de setembro, quando o time de Carlo Ancelotti irá enfrentar o Espanyol por La Liga. Ao todo, o jogador de 26 anos irá ficar de fora dos jogos contra Equador/Paraguai – Seleção Brasileira e Real Sociedad/Stuttgart – Real Madrid.
O Brasil enfrenta o Equador neste sexta-feira (6), às 22h, horário de Brasília, pela 7ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. A partida será realizada no estádio Couto Pereira, em Curitiba/PR, pelas boas condições do gramado Coxa Branca.
Provável escalação da Seleção Brasileira
- Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Jr e Endrick (Luiz Henrique). Técnico: Dorival Júnior