O brasileiro Ederson foi protagonista no primeiro título do Manchester City na temporada 2024/25. Neste sábado (10), os Citzens venceram o Manchester United, nos pênaltis, depois de 1 a 1 no tempo normal, e garantiram o troféu da Supercopa da Inglaterra.
Nas alternadas, depois de defender o chute de Jadon Sancho, o brasileiro assumiu a responsabilidade da quinta cobrança e colocou a bola nas redes. Após a partida, o técnico Pep Guardiola afirmou que o goleiro é um dos melhores batedores de pênalti do elenco, ao lado de Haaland e Kevin de Bruyne.
Ederson confirma futuro no Manchester City
Depois da vitória sobre o rival, o camisa 31 concedeu entrevista ao jornalista João Castelo Branco e encerrou, de uma vez por todas, os rumores a respeito de seu futuro. Nos últimos meses, Ederson foi apontado como alvo de equipes da Arábia Saudita.
O goleiro revelou que a conversa com Guardiola nos bastidores foi decisiva para a decisão de permanecer no Etihad Stadium. Além de Guardiola, o goleiro também debateu o tema com a alta cúpula e, ainda, companheiros, e se diz satisfeito com a escolha.
“A decisão foi tomada. Vou ficar no Manchester City nesta temporada. Falei com o Pep e foi crucial… Estou feliz em ficar, totalmente focado em ganhar mais títulos aqui. Também falei com a diretoria, diretores, companheiros e vou ficar“, afirmou.
Na sexta-feira (9), na véspera da final, Guardiola foi questionado sobre o tema e já havia indicado a permanência de Ederson. O comandante se mostrou aliviado com a decisão do goleiro em permanecer no Clube.
Receba notícias da Premier League no seu WhatsApp!
[lwptoc]