Endrick afirma que mudou de mentalidade: “Não ligo mais para pressão”

Pinterest LinkedIn Tumblr

A Seleção Brasileira estreia na Copa América 2024 na próxima segunda-feira (24). A partir das 22h (horário de Brasília), a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior terá pela frente a Costa Rica.

Para a disputa do torneio, a aposta do novo comandante é em um elenco formado por jovens estrelas, que buscam se firmar no futebol mundial. Uma das atrações é o atacante Endrick, cria do Palmeiras e negociado com o Real Madrid, da Espanha, antes mesmo de completar 18 anos.

Endrick deixa pressão de lado na Seleção Brasileira

Durante entrevista coletiva, o atacante, de apenas 17 anos, ignorou qualquer tipo de pressão. Autor de gols nos amistosos contra Inglaterra, Espanha e México, ele revelou ter mudado sua cabeça e evoluído no quesito mental, priorizando a família.

“Antes eu ligava muito para a pressão. Tinha aquilo na cabeça que precisava sempre fazer gols, corresponder as expectativas para deixar todo mundo feliz. Depois que mudei minha cabeça, não ligo mais para a pressão, para o que vocês (jornalistas) vão falar, o que pensam, o que comparam… E sim o que minha família pensa, se estão feliz. Eles vibram quando faço gols, então realmente não ligo pela pressão e quero fazer minha família e meu irmãozinho feliz. Só quero saber deles na minha vida”, afirmou.

Camisa 9 da Seleção Brasileira para a Copa América, Endrick deixou claro que não tem pressa para ser titular. O atacante ressaltou o bom trabalhou realizado com ele pelo português Abel Ferreira, no Palmeiras, e vai aguardar tranquilo suas oportunidades com Dorival Júnior.

“(Vou ser titular) no tempo certo. Lógico que quero ajudar, mas pode ser com uma dica, nas resenhas, nos treinos, entrando… Vou esperar o tempo de Deus e de Dorival. Agradeço a ele por ter me convocado e por estar aqui. Sei que ele está fazendo a melhor coisa para o Brasil, não para Endrick, Vini Jr. ou Rodrygo e creio que está fazendo certo”, completou.

[lwptoc]

Autor