Endrick será o substituto de Vinícius Júnior contra o Uruguai, confirma Dorival Júnior

Pinterest LinkedIn Tumblr

O Brasil terá um desfalque de peso para o duelo contra o Uruguai, neste sábado (6), às 22h (horário de Brasília), em Las Vegas, pelas quartas de final da Copa América. O atacante Vinícius Júnior recebeu seu segundo cartão amarelo durante o empate contra a Colômbia e está suspenso.

Nesta sexta-feira (5), o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva e, sem perder tempo, confirmou a presença de Endrick na equipe titular. O jovem, de apenas 17 anos, terá a oportunidade de iniciar uma partida pela primeira vez no torneio.

Raphinha, Endrick e Rodrygo. Espero que possamos continuar encontrando o caminho dos gols. Acho que o trabalho ocorre em torno de proporcionar aos atletas as possibilidades de atacar a última linha do adversário“, revelou o treinador.

A função de Endrick no ataque do Brasil

O comandante foi questionado sobre o posicionamento que o jovem terá diante do Uruguai. De acordo com Dorival Júnior, Endrick não irá alterar significativamente a estrutura do ataque brasileiro.

Endrick não é um 9 de referência. Não é aquele jogador fixo, que prefere o trabalho basicamente de pivô. Endrick é um jogador que tem flutuação, movimentação. Nas últimas equipes em que estive, sempre escalamos um centroavante. Temos que conhecer as características, convocamos pensando nisso“, projetou.

Pressionado pela torcida por mais oportunidades para a joia, Dorival pediu paciência com o jovem. Para a evolução na equipe vem com o tempo.

Acontece de maneira clara, natural. Sem precipitação sobre o Endrick. No momento certo acontece a oportunidade. Equipe busca se encontrar, vem evoluindo, e é questão de tempo para encontrar melhor formação e a equipe que passe maior confiança“, acrescentou.

[lwptoc]

Autor