Entenda a saída de Mbappé nas quartas de final da Eurocopa

Pinterest LinkedIn Tumblr

Mbappé foi substituído no duelo contra Portugal

Kylian Mbappé foi substituído no intervalo da prorrogação entre França e Portugal, jogo válido pelas quartas de final da Eurocopa. A saída do jogador foi uma grande surpresa, especialmente com a possibilidade da decisão se encaminhar para os pênaltis.

O atleta não balançou as redes durante o confronto entre as grandes seleções europeias e não participou das cobranças de pênaltis. A substituição de Mbappé, para a entrada de Bradley Barcola, foi explicada após a classificação francesa.

Em conversa com os repórteres, Kylian Mbappé contou que já havia conversado com seu treinador ao final dos 90 minutos. O atleta revelou que tentou permanecer no confronto, mas não resistiu após os primeiros 15 minutos da prorrogação, devido ao cansaço.

Ao final do tempo normal, já tínhamos conversado com o treinador. Decidimos tentar, mas no intervalo da prorrogação, eu disse a ele que não estava mais me sentindo bem, que estava muito cansado. Acho que é preciso superar isso. Quando você é capitão, acima de tudo, precisa sempre se envolver e estar lá pelos seus companheiros de equipe. Sempre disse antes das competições que, aconteça o que acontecer, o importante é vencermos. As pessoas pensaram que era brincadeira, mas aqui estamos. Só marquei um gol, mas estamos nas semifinais e estou muito feliz

Franceses estão na semifinal

Apesar da ausência de Mbappé nas disputas de pênaltis, a seleção da França conquistou uma vaga na semifinal da Eurocopa. João Félix errou uma cobrança para Portugal, o que foi suficiente para que os jogadores de Didier Deschamps levassem a melhor no confronto.

A seleção francesa terá outro grande desafio em sua caminhada para conquistar o troféu europeu. Mbappé e companhia terão que enfrentar a Espanha na semifinal. O torneio será realizado na próxima terça-feira (9), com a bola rolando a partir das 16h (horário de Brasília).

[lwptoc]

Autor