Eslováquia faz história e vence a Bélgica na Eurocopa 2024

Pinterest LinkedIn Tumblr

Eslováquia venceu a Bélgica na estreia

A Eslováquia fez história na sua estreia na Eurocopa 2024 ao vencer a Bélgica por 1 a 0. A equipe derrotou uma seleção muito mais badalada, enquanto o elenco belga é considerado o grande favorito do grupo. A partida, realizada no Deutsche Bank Park, em Frankfurt, foi a primeira zebra do torneio de seleções.

A Bélgica estava invicta há 15 jogos, chegando à Euro com muita moral. No entanto, os belgas foram surpreendidos por uma Eslováquia valente e bem organizada dentro de campo. Apesar da pressão, Lukaku, De Bruyne e companhia não conseguiram evitar a derrota.

Gol no começo do jogo

A Eslováquia começou a construir sua vitória muito cedo na partida. Logo aos 7 minutos de jogo, Ivan Schraz aproveitou o rebote do goleiro Casteels para colocar a bola no fundo das redes. Após sair perdendo, a Bélgica dominou a posse de bola e pressionou durante quase o jogo inteiro; no entanto, não fez o suficiente.

Na segunda etapa, o atacante Romelu Lukaku chegou a balançar as redes duas vezes; porém, os dois gols foram anulados pelo VAR. O primeiro lance foi anulado por impedimento de Lukaku, enquanto o segundo gol foi invalidado por um toque de mão de Openda na origem da jogada.

Desde a Copa do Mundo de 2022, a derrota contra Marrocos por 2 a 0, ainda na fase de grupos, havia sido a última. Agora, o time precisará se recuperar na segunda rodada da Eurocopa para não repetir o fracasso de não passar da fase de grupos, igualando o que ocorreu no Catar.

[lwptoc]

Autor