Espanha e Itália se enfrentam pela quinta vez consecutiva na Euro

Pinterest LinkedIn Tumblr

Espanha e Itália tem grande histórico na Euro

Espanha e Itália se enfrentam nesta quinta-feira (20), em jogo válido pela segunda rodada da Eurocopa 2024. O duelo marcará a quinta vez em que as duas seleções ficam frente a frente na história da competição europeia.

Desta vez, as gigantes do futebol europeu caíram na fase de grupos da competição. Na chave, que também é composta por Croácia e Albânia, ambas as seleções estrearam com vitória e agora buscam o resultado positivo para confirmar a classificação na segunda rodada.

Como foram os outros confrontos

Em 2008, Espanha e Itália se enfrentaram nas quartas da Euro, com La Furia levando a melhor nos pênaltis e ficando com a vaga. Já em 2012, foram dois duelos: um na fase de grupos e outro na grande final do torneio. O primeiro acabou empatado em 1 a 1, enquanto a final foi vencida pela Espanha por 4 a 0.

Em 2016, a Itália conseguiu reagir e finalmente teve um resultado positivo. Os italianos eliminaram os espanhóis nas oitavas de final, vencendo por 2 a 0. No confronto mais recente, na Euro de 2020, a Itália também levou a melhor e avançou para a final, derrotando a Espanha nos pênaltis.

Quem vencer avança

Espanha e Itália se enfrentarão pela quinta vez na Euro, enquanto o jogo vale a confirmação de uma vaga nas oitavas de final. Após vencerem suas estreias, ambas as equipes buscam chegar aos seis pontos para garantir a classificação.

Enquanto a Espanha estreou vencendo a Croácia por 3 a 0, a Itália, que defende seu título, derrotou a Albânia de virada por 2 a 1. A bola vai rolar a partir das 16h (horário de Brasília) nesta quinta-feira.

[lwptoc]

Autor