Espanha vence a França e vai à final da Eurocopa 2024

Pinterest LinkedIn Tumblr

A Espanha está classificada para a grande final da Eurocopa 2024. Nesta terça-feira (9), a equipe comandada pelo técnico Luis de la Fuente venceu a França, de virada, por 2 a 1, atuando na Allianz Arena, em Munique, para avançar à próxima fase.

Na grande decisão, marcada para o próximo domingo (14), às 16h (horário de Brasília), a Espanha terá pela frente o vencedor de Holanda x Inglaterra. A segunda semifinal será realizada nesta quarta-feira (10), às 16h, em Dortmund.

Espanha vira o jogo com golaços

A Seleção Francesa começou partindo para o ataque e não demorou para inaugurar o placar. Aos oito minutos, Mbappé fez jogada individual e cruzou na medida para Kolo Muani, que testou para o fundo das redes.

Em desvantagem no marcador, a Espanha foi para cima e virou a partida com dois belos gols. Aos 21′, o jovem Lamine Yamal, de apenas 16 anos, arriscou de fora da área e acertou o ângulo do goleiro Maignan.

A virada não demorou para acontecer. Aos 25′, Dani Olmo invadiu a área a dribles, chutou cruzado e contou com um desvio decisivo no lateral Jules Koundé.

Na segunda etapa, a França colocou mais jogadores ofensivos em campo e passou a criar oportunidades, mas sem levar perigo efetivo ao goleiro Unai Simon. Em uma das melhores chances, Mbappé driblou Vivian em velocidade, mas pegou mal na bola, chutando por cima.

[lwptoc]

Autor